COMERCIANTES DO BECO DA CIRROSE RECEBEM AS LICENÇAS

Publicado em 30/04/2023 - 15:41  |  Atualizado em 03/05/2023 - 17:13
Localizado em Irajá, o Beco da Cirrose foi modernizado pela Rio-Urbe – Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

Neste domingo (30), o prefeito Eduardo Paes fez a entrega das licenças para os comerciantes poderem operar no Beco da Cirrose. Localizado em Irajá, o espaço boêmio foi modernizado pela Empresa Municipal de Urbanização (Rio-Urbe). Foram instalados 16 contêineres para os empreendimentos, entre bares, restaurantes e lojas. Um deck ecológico, com mesas e cadeiras também foi construído.

O local recebeu, ainda, duas áreas para fogões a lenha ao ar livre, ponte de acesso, baia de carga e descarga para chegada e saída de mercadorias, além de um bicicletário.

O Beco da Cirrose teve toda a iluminação da área modernizada pela Rioluz, com 40 luminárias, oito projetores LED e 15 postes de fibra. O projeto contempla cabeamento subterrâneo em alumínio e caixas gradeadas para a proteção de mais três projetores de chão decorativos.

Zona Oeste também terá novo Bairro Maravilha em Magalhães Bastos

O prefeito foi ainda neste domingo à Vila Brasil para dar o pontapé inicial nas obras de urbanização do Bairro Maravilha na comunidade de Magalhães Bastos. Serão revitalizados, com serviços de pavimentação, drenagem e saneamento, um total de onze endereços, entre eles as travessas da Paz, Isaltina e João Paulo I.

– A obra começa na terça-feira e vai pegar diversas ruas. Vamos fazer a drenagem, água e esgoto, calçada, pavimentação e vai ficar bom. Vamos cumprir mais um compromisso – disse Eduardo Paes.

A equipe da Prefeitura ouviu os moradores e apresentou um panorama atualizado do andamento das obras do Bairro Maravilha na Vila União, em Inhoaíba, e no Jiló, na Vila Kennedy. Dezesseis ruas estão sendo revitalizadas nestas localidades.

Também foi inaugurada a reforma do conjunto habitacional Colina dos Coqueiros, em Cosmos. Responsável por revitalizar as unidades habitacionais do município, o programa Conjunto Maravilha, da Rio-Urbe, levou diversas melhorias estruturais ao Colina dos Coqueiros.

Com um investimento de R$ 1,1 milhão, as fachadas e o telhado do conjunto residencial foram recuperados. Os muros e os blocos de apartamentos receberam nova pintura e os castelos d’água, assim como as caixas d’água e as cisternas que abastecem a casa dos moradores, ganharam impermeabilização. Foram feitos reparos em um muro danificado, uma canaleta de concreto que permitirá a passagem de águas pluviais no local foi construída e a quadra poliesportiva foi revitalizada, com a instalação de alambrado e equipamentos esportivos.

Investimentos do Bairro Maravilha na Zona Oeste chegam a quase R$ 700 milhões

Programa de urbanização da Secretaria de Infraestrutura, o Bairro Maravilha foi retomado em 2021 e está sendo executado em mais de 90 localidades da cidade. A Zona Oeste é a região mais beneficiada. O investimento é de, aproximadamente, R$ 700 milhões na reurbanização de estradas, ruas e avenidas para o benefício de cerca de 300 mil moradores, em 77 diferentes localidades. Até o fim das obras do programa quase mil ruas serão requalificadas, em uma área total de 1,5 milhão de metros quadrados.

ENDEREÇO

Rua Dom Marcos Barbosa. Nº 2. Bloco 2, gr 203/204. Cidade Nova, Rio de Janeiro/RJ. CEP 20211-178
(acesso pela Rua Ulysses Guimarães. Nº 16)
Tel.:(021) 2976 – 9341